Um dos destinos mais populares do litoral, cidade se prepara para receber os turistas; previsão de ocupação dos hotéis alcança 80%
A poucos dias para o carnaval, a média da taxa de ocupação dos hotéis de Praia Grande entre os dias 1º e 5 de março alcança 80%. O levantamento é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes) e sinaliza para um momento positivo na cidade.
Ajuda a reforçar esse cenário o fato de a prefeitura afirmar que espera entre 800 mil e um milhão de pessoas passando o feriadão de carnaval em terras praia-grandenses.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, a projeção baseia-se nas festividades do último réveillon. “Recebemos mais de 2 milhões de pessoas. O carnaval é uma festividade que naturalmente atrai turistas. Acho que vamos receber até um milhão deles, vindos de vários lugares do país. Temos estrutura”.
Para atender tanto a população local quanto os turistas, o município terá 12 tendas, dentro do projeto Estação Verão Praia. “Elas estão espalhadas pela orla. Durante o dia, oferecerão atividades esportivas, dança, aulas de ginástica. À noite, haverá apresentação com tema de carnaval, com marchinhas”, acrescenta.
As tendas estarão dispostas na areia da praia, em bairros como Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Maracanã, Vila Caiçara, Jardim Real, Tupi e Ocian — alguns chegam a contar com duas tendas,como esses dois últimos.
No comércio, a expectativa também é positiva. O comerciante Décio Carvalho, de 62 anos, é dono de uma padaria na Guilhermina há 30 anos. Ele está confiante com a possibilidade de os turistas fecharem com chave de ouro o verão. “Este ano está melhor que o anterior. Os turistas vêm de São Paulo e do interior do Estado. Espero confirmar essa minha intuição”.
A ambulante Joana de Oliveira vende artesanatos na orla. Ela afirma contar com essa grana extra para colocar as contas em dia. “Se a gente não consegue vender agora, fica difícil depois, porque aí vem o inverno e o movimento fica naturalmente menor”, pondera. Gerente de um restaurante no Boqueirão, José Reinaldo Reis espera que o início de março seja bastante agitado para o comércio local. “A gente espera o verão para ter algum tipo de lucro. Então a hora é agora de todo mundo trabalhar e dar uma faturadinha”.
Fonte: Jornal A Tribuna
Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:
Atendimento On-Line 24 hrs
https://www.construtorajregarcia.com.br/chat
WhatsApp JR & Garcia:
(13) 98205.4445 ou clique no link abaixo:
https://wa.me/5513982054445
(13) 3356.5220
e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br
Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.