fbpx

Construtora JR e Garcia. Conheça nossos empreendimentos

5 Dicas Para Uma Mudança Organizada

mudança organizada

Você está planejando mudar de apartamento? Ir para uma cidade nova? Para sua casa própria? Então já separe um tempo para fazer uma mudança organizada e com cuidado. Afinal, deixar para última hora pode te dar uma dor de cabeça e estresse desnecessários!

 

Acompanhe as dicas a seguir para mudar de forma tranquila e começar a vida em um lugar novo sem preocupações!

 

Como fazer uma mudança organizada?

 

Separamos algumas dicas valiosas para deixar qualquer mudança organizada. Você vai ver que é mais fácil do que imagina. Confira:

 

Separe e doe o que não precisa mais

 

A mudança também é hora do desapego! Você vai perceber que muitas coisas estavam esquecidas ou não são mais usadas e podem ir para doação. Separe em caixas de papelão para reciclagem — que você consegue encontrar em mercados — e guarde os itens que deseja manter e, em outra caixa, aqueles que pretende doar.

 

Coloque etiquetas detalhadas

Após empacotar, escreva na caixa ou em uma etiqueta o conteúdo dentro dela. Assim, fica muito mais fácil saber onde cada objeto está e evita que alguma coisa fique perdida, principalmente se você precisar de algo importante em um momento específico.

 

Por exemplo: uma caixa com a etiqueta “cozinha” pode ser mais detalhada com “cozinha – panelas, pratos e talheres” e outra caixa pode ser “cozinha – copos, xícaras e potes”. 

 

Organize por prioridade

Na hora de organizar, empacote os objetos cômodo por cômodo e por prioridade. Isso porque, quando chegar na sua casa própria, algumas caixas já serão abertas no mesmo dia, pois guardam itens que são usados diariamente.  

 

Você pode separar as caixas entre A, B e C. 

 

  • A: caixas com objetos essenciais usados todos os dias;
  • B: caixas com objetos importantes, mas que não terão uso imediato;
  • C: caixas com itens utilizados poucas vezes ao ano, como a deco­ra­ção de Natal.

 

Preste atenção às medidas

 

Meça bem os móveis antes da mudança. Isso é essencial para saber se os itens vão caber e onde colocá-los de acordo com os espaço da casa. Inclusive, tire as medidas das portas e janelas para garantir que a entrada da mobília seja possível.

 

Leve os objetos de valor com você

Caso você tenha joias, documentos importantes ou outros objetos de grande valor financeiro ou emocional, leve com você ao invés de deixar tudo em responsabilidade da transportadora. Documentos podem ser facilmente guardados em pastas e as joias em uma bolsa.

 

Gostou das dicas para uma mudança organizada? Para saber mais sobre o  assunto, confira no blog da Construtora J R & Garcia como conservar seus móveis durante o transporte!

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário