fbpx

Construtora JR e Garcia. Conheça nossos empreendimentos

Descubra Agora o Que Fazer Para Não Cair em Golpes Na Hora de Comprar um Imóvel

golpes na hora de comprar um imóvel

Você sabe o que fazer para não cair em golpes na hora de comprar um imóvel? É necessário tomar muito cuidado, exigir a documentação do lote que comprove a sua legalidade, além de se certificar de que a construtora é uma empresa de confiança.  

 

Leia o artigo para conhecer alguns dos golpes que são aplicados e como evitá-los.

 

Tipos de golpes na hora de comprar um imóvel

Alguns dos golpes na hora de comprar imóvel mais comuns são os de:

 

Documentação falsa

Esse golpe consiste em alguém que consegue uma cópia da escritura do imóvel e falsifica os documentos. Com essa fraude é realizada uma venda da propriedade, mas que não tem legitimidade. 

 

Para evitar essa situação, sempre comprove a veracidade dos documentos no cartório. Solicite que seja feita a autenticação por meio da assinatura na presença de um funcionário do cartório.

 

Imóvel vendido para várias pessoas

Essa fraude acontece quando o golpista vende uma propriedade para diversas pessoas ao mesmo tempo. Ele utiliza um único documento, fazendo a venda antes que alguém finalize a transferência da escritura. 

 

Quando o vendedor recebe o valor de entrada ou o total dos compradores, logo acaba desaparecendo com o dinheiro. Com isso, mesmo todos sendo enganados, somente o primeiro que realizar o registro do imóvel será o novo proprietário. 

 

Uma das formas de não cair em golpes na hora de comprar imóvel, como esse, é fazer o registro logo que o contrato for assinado. Com isso, você garante que a propriedade é sua e evita se tornar uma vítima de fraudes.

 

Desconfie de preços muito baixos

De acordo com o Exame Invest, no Brasil, um imóvel de 50 m² custa em média R$ 376.550 e um de 100 m² fica em torno de R$ 753.100. Portanto, sempre desconfie de valores muito abaixo do mercado. 

 

Claro que esses valores podem mudar dependendo da região e metragem, por isso pesquise bastante e escolha uma construtora com credibilidade, como a J. R. & Garcia. 

 

Visite o imóvel

Outro golpe consiste na venda de imóveis que não correspondem aos documentos que o vendedor apresenta. E que muitas vezes é de um lote que nem existe. Por isso, sempre visite o local e confira se todos os dados e documentos são autênticos e condizem com a realidade.  

 

Se você identificar alguma discordância, pesquise novamente e tenha cautela antes da compra.

 

Gostou das dicas? Para saber mais sobre os melhores imóveis da região litorânea, entre em contato com a nossa equipe! 

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário