fbpx

Construtora JR e Garcia. Conheça nossos empreendimentos

Casa Própria Antes dos 30? Dicas Para Tirar os Planos do Papel

comprar casa própria antes dos 30

Conquistar uma casa própria antes dos 30 é o grande sonho da maioria das pessoas. Afinal, ter um lar para poder chamar de seu, sem precisar pagar aluguel é uma realização. Para isso, é necessário muito planejamento e economia, afinal, um imóvel não é algo barato. 

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa realizar este sonho. Confira o artigo!

 

Como conseguir a casa própria antes dos 30?

Por precisar de um grande investimento, ter uma casa própria antes dos 30 é um desafio para as pessoas. Há muitos fatores externos na sociedade que podem dificultar esse sonho, como a desigualdade social, crise econômica, etc. Porém, existem alguns fatores que você pode controlar, como o seu planejamento financeiro. 

 

Veja a seguir algumas dicas úteis para você!

 

Organização das finanças

Ter o próprio imóvel é um marco na sua vida junto a um(a) parceiro(a), mas não necessariamente você precisa casar para atingir esse objetivo. Pode significar também a sua independência. 

 

Por isso, se o seu caso é o de recém-casados que estão realizando esse sonho juntos, é muito importante que ambos tenham muita organização financeira. Planejem em conjunto como vão economizar e arcar com as despesas. 

 

Coloquem em uma planilha todos os gastos mensais do casal e cortem tudo aquilo que for dispensável. Todo o dinheiro que guardarem vai ajudar no futuro a conquistar o primeiro imóvel. Pensem em todos os detalhes como: preço da casa, valor de entrada, das prestações, do tamanho, localização, etc. 

 

Planeje desde cedo

Se você não é casado(a), ter uma casa própria antes dos 30 é uma grande conquista para a sua independência, como já citamos. Por isso, se esse é o seu objetivo também, a dica é começar a se planejar desde jovem, quando ainda morar com os pais. 

 

Economize o que puder, afinal, para muitos morar com a família gera gastos menores para os filhos, já que os pais costumam pagar a maior parte das contas. Por ser o primeiro imóvel, invista em algo mais simples no começo, e, é claro que isso dependerá da sua situação financeira, mas reserve cerca de 30% do seu salário para pagar as parcelas.

 

Gostou das dicas? Para mais conteúdos sobre imóveis, acesse o blog da Construtora J R & Garcia!

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário